UNIBRASIL SAÚDE PROMOVEU CAPACITAÇÃO PARA COOPERADOS DE ITABERABA-BA

Home / Mídia / Fotos / UNIBRASIL SAÚDE PROMOVEU CAPACITAÇÃO PARA COOPERADOS DE ITABERABA-BA
A Unibrasil Saúde promoveu no dia 31 de maio de 2019 para os cooperados de Itaberaba-BA a Capacitação em Suporte Básico de Vida.
Os cooperados presentes fizeram provas práticas e teóricas que avaliaram o grau de conhecimento sobre o Tema: Suporte Básico de Vida, e aprenderam Diretrizes Sobre Classificação de Risco às Urgências, Avaliação Primária e Secundária Paciente em PCR, Condução de Paciente em PCR, Métodos Práticos e Avançados, Suporte Básico em Vias Aéreas e seus Principais Dispositivos, Suporte Básico com Desfibrilação Automática Externa.
Suporte básico de vida (SBV) é o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam o suporte de vida à vítima. O SBV é vital até a chegada do SIV (Suporte intermediário de vida – transporte até o hospital). O objetivo principal é não agravar lesões já existentes ou gerar novas lesões (iatrogenias). Um rápido SBV proporciona até 60% de chance de sobrevivência.
O Suporte básico de vida é um dos elos da “Cadeia de Sobrevivência“. Há que salientar também que no SBV (Suporte Básico da Vida) tem diferença entre bebés, crianças e adultos pois nos bebés usam-se dois dedos para se fazer a compressão, nas crianças usa-se uma mão para se fazer a compressão. As semelhanças são os processos de insuflação que tem o mesmo procedimento.

Related Posts

Leave a Comment